Reserveonline
A Nossa Pousada

A arte de acolher sempre pertenceu a ordem franciscana. Caraterísticas de espírito bem como no modo de fazer com alegria, simplicidade, amor, entrega e confiança.

 

Nestes corredores, agora silenciosos, já passaram muitos pés agitados de jovens ávidos por aprendizado e chamados por Jesus Cristo ao jeito de Francisco de Assis.

 

Desde o momento de sua chegada, você será recepcionado por Santo Antônio, o Patrono da fraternidade e de todo o complexo. Ao entrar na recepção temos são Francisco de Assis a caminho do monte subásio; vemos os pés que tocam as pedras onde revelam a pobreza, simplicidade e o desposamento.

 

Ao centro da pousada, nosso claustro, carinhosamente chamado de “Picolo Jardino”, possui inspiração nos jardins de Assis. Com suas alfazemas, gerânios, limão siciliano e oliveiras exalam a pureza da natureza, que conciliados aos sons de cantos gregorianos, completam a experiência sensorial.

 

Os quartos, através de sua ambientação, fazem uma conexão com o passado e o presente.

 

A decoração e a iluminação são bastante sóbrias. Com desenho contemporâneo, usa tonalidades a partir do hábito capuchinho. O criado mudo ao lado da cama traz sobre ele um abajur que agora substitui a vela acesa pelo irmão fogo, pelo qual ilumina a noite. Ele é belo robusto e forte. O crucifixo, que na época era visto como um sinal de proteção enquanto o frade dormia, sede espaço para os quadros de Santos com traçado contemporâneo, que agora servem como proteção para todos que aqui se hospedam.

 

Os alimentos servidos em nossas refeições são elaborados com carinho e dedicação. Consistem em valorizados elementos da mãe terra a qual nos sustenta, governa e produz diversos frutos, flores coloridas e ervas.

Os Freis Capuchinhos

Lhe esperam na terra da fé, pão e vinho; á bucólica Vila Flores.

 

A Vila Capuchinhos é o local ideal para você viver momentos de Paz e Bem.

 

Neste solo abençoado de onde brotam vinhedos e água termal você poderá hospedar-se, apreciar os vinhos elaborados pelas mãos zelosas dos freis além de vivenciar momentos de espiritualidade e conexão com a natureza.