Pousada São Lourenço

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A Pousada Convento São Lourenço está localizada em Porto Alegre, a 3,3 km do Estádio Beira Rio e a 4,4 km do Mercado Público Central. A propriedade fica a cerca de 2,3 km do Jardim Botânico, a 2,9 km do Shopping Center Praia de Belas e a 3 km do Parque Farroupilha. Tanto o Wi-Fi quanto o estacionamento privativo estão disponíveis na propriedade.

 Na Pousada Convento São Lourenço,  os quartos possuem mesa e TV. Todos os quartos possuem banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas. Os quartos dispõem de guarda-roupa.

Um buffet de café da manhã é servido diariamente na Pousada Convento São Lourenço.

O Parque Gigante fica a 3,1 km da Pousada Convento São Lourenço. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Salgado Filho, a 8 km da Pousada Convento São Lourenço. 

Comodidades

Políticas

Checkin

A partir de 14:00

Checkout

até 11:30

Políticas Pousada São Lourenço

--- POLÍTICA DE RESERVA E CONDIÇÕES GERAIS DE HOSPEDAGEM  ---

 

 Para garantir uma estadia agradável e tranquila para todos os nossos hóspedes, desenvolvemos nossa Política e Condições Gerais de Hospedagem. Nossa equipe está comprometida em proporcionar a você uma experiência memorável, pautada na transparência, conforto e segurança. Por isso, é importante que você leia e compreenda as informações abaixo antes de efetuar sua reserva.

 

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, nossa recepção está à disposição para ajudá-lo.  A gerência, no exercício das suas atividades, pede que lhe sejam encaminhadas quaisquer reclamações ou sugestões.

 

1 - POLÍTICA DE HORÁRIOS - CHECK-IN e CHECK-OUT

 

  1. Check-in (entrada): a partir das 14h;
  2. Check-out (saída): até às 11:30h;
  3. Recepção 24 horas por dia, 07 dias por semana;
  4. Central de reservas: 07h às 22h; pelo telefone +55 51 3223.2800;
  5. É obrigatório quando da Entrada/Check-In, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto;
  6. Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorização de viagem);
  7. A diária inicia-se a partir das 14:00 e encerra impreterivelmente as 11:30 do dia seguinte. Após este período, havendo disponibilidade, será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 14h. Após este horário será cobrado uma diária completa contratada; caso haja disponibilidade de hospedagem;
  8. Chegada antes das 14:00 e saída após as 12:00 deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de diária.

 

2 - POLÍTICA DAS ACOMODAÇÕES:

 

  1. O acesso aos apartamentos é restrito, única e exclusivamente, aos hóspedes registrados;
  2. Apenas quartos de classe superior possuem frigobar;
  3. É possível solicitar a inclusão de um frigobar, sob a taxa de R$50,00 por diária;
  4. Pedimos a colaboração e coerência para que não sejam armazenados nos frigobares alimentos que necessitem de temperaturas semelhantes às geladeiras domésticas, pois nossos equipamentos são apenas refrigeradores; e por isso a qualidade dos itens pode ser comprometida pondo em risco o consumo dos mesmos. Evitem também a disposição de alimentos e petiscos sobre os balcões e camas, evitando assim atrair insetos para sua acomodação;
  5. A recepção dispõe de refrigerador para armazenamento transitório de alimentos e bebidas, pelo valor de R$7,00 por hora ou R$50,00 a diária. Não é permitido o acondicionamento desses itens em sacolas plásticas de supermercado ou embalagens/sacolas de papel - devido ao alto risco de contaminação;
  6. Extensões, tomadas e adaptadores de tomadas ou outros objetos disponíveis, serão tarifados (consultar disponibilidade e valores na recepção);
  7. Com exceção do ar condicionado, chuveiro e frigobar, todas as tomadas são de 110V;
  8. As tomadas são identificadas por cores. A Cor Branca é 110V. Cor vermelha 220V.

 

4 - POLÍTICA DOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO:

 

  1. Café da manhã: das 07:00 às 09h:00 - Inicie o dia com nosso delicioso café da manhã, preparado com carinho para você. Desfrute de uma variedade de pães, bolos, frutas frescas, sucos naturais e muito mais;
  2. Almoço: das 12:00 às 13:30 - Saboreie nosso almoço com pratos cuidadosamente preparados, com opções que atendem a todos os paladares;
  3. Jantar: das 19:00 às 20:30 (confirmar disponibilidade) - Encerre seu dia com chave de ouro, desfrutando de um jantar especial em nosso restaurante. Por favor, confirme a disponibilidade do serviço de jantar na recepção.

 

5 - POLÍTICA DOS SERVIÇO DE GOVERNANÇA:

 

  1. As Camareiras realizam a arrumação dos quartos, das 08:00 até às 14:00, diariamente;
  2. Para o serviço das camareiras ser realizado, o hóspede deve permitir a entrada das camareiras na acomodação para troca da roupa de cama e toalhas. Bem como não deixar nenhum pertence sobre a cama.
  3. Na ocupação contínua da suíte, as roupas de cama serão trocadas a cada 2 noites dormidas;
  4. A solicitação de troca/itens adicionais, que não estejam nas rotinas da pousada será tarifada. Os valores devem ser consultados na recepção;
  5. Para que ocorra a troca do jogo de toalha (banho e rosto), está deverá ser depositada no piso do banheiro, porém pedimos a gentileza de reutilizá-las quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização, numa atitude ecológica e consciente na intenção de diminuir o impacto negativo ao meio ambiente;
  6. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária de saída, salvo se tarifado;
  7. Roupas do quarto (lençol, fronha, edredom, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, batom entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada ou o valor correspondente à higienização e limpeza - conforme tabela vigente;
  8. Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, cortinas, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
  9. Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
  10. As roupas de banho/cama que não forem encontradas na suíte quando da limpeza ou no check-out, será debitado do hóspede;
  11. Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção. A não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.

 

6 - POLÍTICA DE TAXAS - SERVIÇOS, ITENS ADICIONAIS E DE LIMPEZA

 

  1. Informamos que todos os serviços prestados são tarifados e cobrados;
  2. Quando o hóspede pede algum serviço adicional, e existindo viabilidade dessa prestação, o custo é lançado na conta do hóspede. Preços devem ser consultados na recepção - conforme tabela vigente;
  3. Alteração/troca de quartos após check-in está sujeito a cobrança de taxa de limpeza, indiferente do tempo de permanência no mesmo;
  4. Itens adicionais como toalhas, amenidades ou outros que o hóspede precise/solicite, serão cobrados e adicionados a conta do quarto - conforme tabela vigente.

 

7 - POLÍTICA DE SEGURANÇA

 

  1. É obrigatório deixar a chave na recepção sempre que sair, ausentar-se ou realizar a saída definitiva da hospedagem na Pousada Convento São Lourenço, pois caso haja a perca/extravio da chave será cobrada uma taxa de R$70,00;
  2. As dependências da Pousada possuem equipamentos contra incêndio, sistema de detecção de fumaça, extintores e lâmpadas de emergências que, em caso de emergência, ligam automaticamente;
  3. É expressamente proibido fumar nas suítes e em áreas comuns aos hóspedes, conforme LEI ESTADUAL DECRETO Nº 47.662 (Sujeito a cobrança de taxa de higienização no valor de uma diária). Tal comportamento coloca em risco os demais hóspedes e funcionários, podendo inclusive acionar o alarme de incêndio e ocasionar a evacuação do prédio; 
  4. Para a segurança de todos os Hóspedes, o Hotel dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, restaurante e demais ambientes públicos. As imagens ficam com acesso limitado e só serão exibidas em caso de ocorrências graves ou se solicitado mediante mandado judicial;
  5. A Pousada Convento São Lourenço não se responsabiliza por objetos ou valores deixados nas acomodações e/ou áreas comuns;
  6. Orientamos para que os hóspedes não descuidem ou deixem bagagens, bolsas ou celulares desacompanhados;
  7. Orientamos também que os hóspedes não se utilizem de seus pertences para reservar espaços, mesas ou cadeiras. Se necessário, solicite placas na Recepção;
  8. Orientamos que para aguardar Taxi, Uber ou outros veículos de transporte, os hóspedes permaneçam dentro do pátio de nossa Pousada.

 

8 - POLÍTICA DE VENDAS E CONSUMO DE BEBIDAS

 

  1. Estão disponíveis, quando solicitados, na recepção para o consumo no frigobar. Bebidas ou produtos de consumo estão sujeitos a cobrança de taxas extras na saída do hospede;
  2. Não é permitido o consumo de bebidas externas nas dependências da Pousada. Se identificado, será cobrado a “taxa de rolha” no equivalente a 50% do valor de cardápio.

 

9 - POLÍTICA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO:

 

  1. Em respeito à vida e ao legado de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente, nossa pousada acolhe e respeita todas as formas de vida. No entanto, devido à falta de estrutura e organização específicas para o cuidado adequado de animais de estimação, não estamos aceitando pets neste momento. Acreditamos que cada ser vivo merece amor, cuidado e atenção especial, e esperamos poder oferecer essa experiência aos nossos hóspedes de quatro patas em um futuro próximo. Agradecemos a compreensão e o respeito à nossa política neste sentido;
  2. Dê acordo com a Lei Federal nº 11.126/2005, que assegura o direito de acesso de pessoas com deficiência acompanhadas de cães-guia em todos os lugares abertos ao público ou de uso público, é permitida a entrada de cães-guia nas dependências da pousada.

 

10 - POLÍTICA DE USO DAS ÁREAS DE LAZER e POLÍTICA DE DAY USE

 

  1. As áreas internas são exclusivas aos hóspedes;
  2. O tarifário de DAY USE possui 8 horas de permanência (entre as 08h e 20h), com permanência para o dia da reserva; O tarifário de Day Use não é válido para pernoites;
  3. O termo "DAY USE" refere-se à prática de utilizar as instalações e serviços de um hotel/pousada durante o dia, sem a necessidade de pernoitar. É uma opção interessante para quem deseja aproveitar as comodidades da Pousada por algumas horas durante o dia, sem precisar se hospedar.

 

11 - POLÍTICA DE DANOS:

 

  1. Está incluso nas diárias o uso regular e adequado das dependências da pousada, bem como da infraestrutura, materiais e equipamentos. A reposição pecuniária por valor de mercado por dano (s) voluntário (s) ou, por mau uso dos bens da Pousada, será de inteira e imediata responsabilidade do hóspede. Na impossibilidade de cobrança, será emitido um boleto com ordem de pagamento.

 

12 - POLÍTICA DE RESTRIÇÕES E DAS PROIBIÇÕES:

 

  1. É terminantemente proibido o uso, porte, compra ou venda de qualquer droga ilícita nas dependências da Pousada, lembrando que qualquer conduta relacionada às drogas ilícitas é crime no Brasil.
  2. É terminantemente proibido qualquer tipo de barulho após às 22:00.
  3. Não é permitido usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada e estacionamento, ou nas áreas externas da Pousada em respeito aos os outros hóspedes mantendo o silêncio, em qualquer horário, principalmente entre 22:00 e 08:00.
  4. Não é permitido acelerar em excesso veículos, causando perturbação do sossego e fumaça, estender roupas/toalhas nas /janelas dos apartamentos, jogar objetos pela janela, no piso, no gramado, instalações sanitárias e/ou estacionamento ou ainda jogar lixo no chão, cigarro etc.
  5. É vedada o ingresso em setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
  6. É proibido levar toalhas dos quartos para qualquer atividade fora da pousada; circular pela Pousada em trajes menores, roupa de dormir ou sem camisa;
  7. É proibido deixar crianças desacompanhadas nas dependências da Pousada;
  8. É Proibido portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro;

 

13 - POLÍTICA DE ESTACIONAMENTO:

 

  1. Temos vagas privativas, rotativas e em espaço aberto nas dependências da propriedade. Este estacionamento é gratuito para os hospedes, não coberto por seguro; é cobrado valor extra se caso o hospede não estiver na Pousada ou participando de algum evento nela.
  2. Os veículos devem ser mantidos fechados e trancados, não deixando objetos ou valores no interior dos mesmos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros.
  3. Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, acidentes causados por força da natureza, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
  4. Não é permitido aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego, sob pena de multa de meia diária contratada.

 

14 - POLÍTICA DE CONECTIVIDADE DA INTERNET/WI-FI*

 

  1. Disponibilizamos uma internet de 600 mega /fibra ótica – *nas áreas comuns da Pousada*, velocidade essa, que atende nossos hóspedes, ressaltando, que assim como todos os outros usuários de banda larga, dependemos da variação do provedor, *não sendo de responsabilidade da Pousada São Lourenço, possíveis oscilações/variações ou indisponibilidade de serviço de internet por parte da operadora de telefonia. *

 

15 - POLÍTICA DE RESERVAS E PAGAMENTO

 

  1. Adotamos o sistema de tarifação conforme sazonalidade, demanda hoteleira e disponibilidade de ocupação;
  2. Tarifas promocionais são válidas apenas com o pagamento antecipado;
  3. Pagamento à vista e Pagamento em cartão:  será cobrado o valor total da estadia no ato da reserva, sendo necessário os dados do cartão, solicitados pelos motores de vendas, ou recepção. Feito o pagamento para a efetivação da reserva, dar-se-ão como aceitas todas as condições de pagamentos e regras de hospedagem aqui previstas;
  4. No check-out (saída) deverão ser pagos, os saldos de consumos. O titular da reserva é responsável pelo pagamento integral da mesma;
  5. Aceitamos os cartões: Visa, Mastercard, Banricompras, Maestro e Visa Electron, Hiper, Hipercard, Elo, American Express, transferência por Pix por QRcode ou chave. Valores em moeda (reais), sujeitos a alterações sem aviso prévio;

 

16 - POLÍTICA DE CONFIRMAÇÃO DA RESERVA:

 

  1. Para a confirmação é necessário que o hóspede envie o comprovante identificado do valor acordado para a mesma, utilizando-se dos dados bancários informados por e-mail ou WhatsApp, pela nossa equipe em até 24h do recebimento destas informações, o recebimento do comprovante deverá ser confirmado pela Pousada Convento São Lourenco. Após este prazo, nosso sistema desconsidera a mesma e torna-se necessário iniciar uma nova solicitação de reserva.

 

17 - POLÍTICA DE CRIANÇAS/CORTESIA

 

  1. Crianças com 03 (três) anos ou mais são consideradas adultos nesta acomodação;
  2. Crianças com 02 anos 364 dias são cortesia, ressaltando que essa cortesia é válida apenas para 01 criança por suíte, a 2ª criança independentemente da idade, será cobrada normalmente;
  3. Para ver os preços e as informações de ocupação correta, informe quantas crianças fazem parte do seu grupo e as idades respectivamente.

 

18 - POLÍTICA DE ORÇAMENTOS E COTAÇÕES

 

  1. Todos os nossos valores são divulgados em R$ (reais), bem como as condições relacionadas a ele; e poderão sofrer alterações a qualquer tempo, desde que a reserva ainda não tenha sido confirmada;
  2. Os orçamentos devem ser realizados, impreterivelmente, através do e-mail: financeiro@pousadasaolourenco.com.br.

 

19 - POLÍTICA DE ALTERAÇÕES DE DATAS

 

  1. Para maior comodidade e tranquilidade dos hóspedes, todas as reservas poderão ser alteradas, uma vez, em até 10 dias antes do check-in (chegada). Estas solicitações serão acatadas a partir do envio por e-mail com a nova data pretendida.
  2. Será cobrada a taxa de transferência de data no valor de 40% da reserva para cada alteração solicitada, bem como a eventual diferença de preço entre um período e outro, desde que a solicitação seja formalizada e se houver disponibilidade da Pousada para tal mudança.

 

20 - POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DESISTÊNCIA

 

  1. Para maior tranquilidade dos hóspedes, os Cancelamentos de Reservas Online deverão ser feitos pelos motores de venda (Booking, Expedia, trivago, hoteis.com ou outros motores) e seguiram as políticas de reembolso (ou sem reembolso) conforme classificação desses sites. A Pousada não interfere na Política de terceiros;
  2. Reservas pagas diretamente para a pousada não terão reembolso do valor antecipado e serão desconsideradas, sem possibilidade de qualquer ressarcimento, mesmo nos mais diversos casos de qualquer fatalidade ou doença. A exceção é para os casos amparados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigo 49, que trata do direito de arrependimento do consumidor. Para este tipo de solicitação será considerada a data do envio do e-mail. As solicitações de cancelamento somente serão acatadas através do e-mail reservas@pousadasaolourenco.com.br e deverá conter os dados bancários, nome do titular, CPF, número e nome do banco, agência e número da conta corrente.
  3. Cancelamento dentro do prazo de arrependimento será realizado reembolso em até 7 (sete) dias úteis e através de estorno junto à administradora do seu cartão. O procedimento de visualização do crédito é de total responsabilidade da administradora e varia de acordo com a data de vencimento. Não serão aceitos cancelamentos por telefone ou WhatsApp. Somente com justificativa via e-mail.
  4. Após a ocupação do apartamento, não haverá absolutamente nenhuma forma ou possibilidade de devolução, descontos, compensações ou qualquer outro tipo de ressarcimento, a qualquer título, nem mesmo parcial.

 

21 - POLÍTICA DE "NO SHOW”

 

  1. Desistência, não comparecimento ou cancelamento fora dos prazos acima estipulados, implicará no cancelamento imediato da reserva, sem possibilidade de remanejamento de datas e/ou ressarcimento de valores depositados/pagos;

 

22 - POLÍTICA DE CHECK-OUT ANTECIPADO

 

  1. Antecipação do check-out (saída) é uma opção do hóspede. Esclarecemos que sendo por mudança climática e/ou qualquer outro imprevisto e justificativa (formal e informal), esta decisão não acarretará em restituição dos valores pagos e devidos ou crédito de diárias/valores a ser utilizado posteriormente.

 

23 - ATUALIZAÇÃO E REVISÃO DAS POLÍTICAS

 

  1. A Pousada São Lourenço reserva-se o direito de alterar, modificar e ajustar as políticas, conforme conveniência, e politicas da hotelaria, sem prévio aviso. Todas as alterações serão publicadas em nosso site e entrarão em vigor imediatamente após a publicação. Recomendamos que os hóspedes revisem periodicamente nossas políticas para estar cientes de quaisquer mudanças.

 

O período das acomodações selecionadas entra em um período com CashBack diferenciado:

De até o percentual de CashBack vigente é de

Quando houver extras selecionados, será utilizada a porcentagem vigente na data de Check-In.


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